DVDs - Submarino.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OS 09 TÍTULOS CONCORRENTES AO OSCAR 2012 DE MELHOR FILME

O Oscar mais uma vez optou por mudanças na sua categoria principal. Nos dois últimos anos foram dez títulos indicados para Melhor Filme visando oferecer uma visibilidade melhor para algumas produções, mas o resultado não agradou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Chegaram a conclusão de que alguns indicados não mereciam estar nas listagem. Na festa de 2012, no mínimo cinco filmes deveriam ser escolhidos, podendo chegar ao máximo de dez. No anúncio do dia 24/01 acabaram sendo divulgados nove candidatos a estatueta. A regra agora é que um filme só iria concorrer se tivesse ao menos 5% da preferência dos votantes, ou seja, nas listagens para a vaga de Melhor Filme um mesmo longa deveria ser o primeiro voto de 5 pessoas entre 100 jurados (obviamente esta é só uma exemplificação). Abaixo conheça um pouco dos finalistas da 84º edição da premiação.   

A Invenção de Hugo Cabret - 11 indicações
 
Em Paris, na década de 1930, Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ele conhece Isabelle (Chloe Moretz) e descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração do mesmo tamanho da fechadura do tal robô que volta a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério.

Indicações: Filme, Diretor (Martin Scorsese), Trilha Sonora, Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Edição, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Especiais e Roteiro Adaptado

O Artista - 10 indicações
Na Hollywood do final da década de 1920, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) teme a chegada do cinema falado e que ele caia no esquecimento. Por outro lado, Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem se sente atraído, recebe uma oportunidade para trabalhar no segmento. Estaria ele perdendo o seu trabalho e o grande amor de sua vida ao mesmo tempo?

Indicações: Filme, Diretor (Michel Hazanavicius), Ator (Jean Dujardin), Atriz Coadjuvante (Bérénice Bejo), Trilha Sonora, Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Edição e Roteiro Original

Cavalo de Guerra - 6 indicações
Ted Narracot (Peter Mullan) batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada. O garoto tem um forte laço de confiança com o cavalo Joey, mas a Primeira Guerra Mundial os separa. O animal acaba sendo usado em batalhas e tem vários donos nesse período, mas o futuro pode reservar surpresas para ele.

Indicações: Filme, Trilha Sonora, Direção de Arte, Fotografia, Edição de Som e Mixagem de Som

O Homem Que Mudou o Jogo - 6 indicações

Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para que o clube reduzisse suas despesas. Através de um software de computador que ajuda a selecionar os jogadores fez com que seu grupo ficasse entre as principais equipes do esporte na década de 1980.

Indicações: Filme, Ator (Brad Pitt), Ator Coadjuvante (Jonah Hill), Edição, Mixagem de Som e Roteiro Adaptado

Os Descendentes - 5 indicações

Depois que a esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofre um acidente de barco que a deixa entre a vida e a morte, o milionário Matt King (George Clooney) faz uma viagem de Oahu para Kauai, aonde ele irá se confrontar com o corretor de imóveis Brian (Matthew Lillard), com quem ela teve um caso antes do ocorrido, e ainda terá a chance de aproximar de suas próprias filhas.

Indicações: Filme, Diretor (Alexander Payne), Ator (George Clooney), Edição e Roteiro Adaptado

Meia-noite em Paris - 4 indicações


Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, mas agora prestes a ir a Paris com a noiva Inez (Rachel McAdams) e os sogros, ele passa a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.  

Indicações: Filme, Direção (Woody Allen), Direção de Arte e Roteiro Original

Histórias Cruzadas - 4 indicações

Na década de 1960, Skeeter (Emma Stone) é uma garota da que está determinada a se tornar escritora e começa a entrevistar mulheres negras que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo.

Indicações: Filme, Atriz (Viola Davis), Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), Atriz Coadjuvante (Jessica Chastain)

A Árvore da Vida - 3 indicações

Os O'Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) tiveram três filhos criados com grande rigidez. O mais velho deles, Jack (Sean Penn), sempre teve atritos com o pai, em parte por reconhecer em si mesmo um pouco dele. Além disto, já adulto, Jack enfrenta um forte sentimento de culpa devido à morte de seu irmão. A saga dessa família é contada ao mesmo tempo que uma viagem no tempo é narrada.
 
Indicações: Filme, Diretor Terrence Malick) e Fotografia

Tão Forte e Tão Perto - 2 indicações

Oskar (Thomas Horn) é um garoto que encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2011, e embarca em uma jornada secreta pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto vaga, Oskar conhece muitas pessoas que sobreviveram a tragédia, cada um buscando um novo caminho para viver.

Indicações: Filme e Ator Coadjuvante (Max Von Sydow)



Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...