DVDs - Submarino.com.br

sábado, 30 de outubro de 2010

NOITE DE HALLOWEEN


 
Domingo, dia 31 de outubro, comemora-se o Halloween ou Dia das Bruxas. A data inegavelmente está atrelada a cultura dos EUA, onde o feriado é comemorado com festas e as crianças batem de porta em porta para pedir doces. No Brasil, as comemorações são incentivadas principalmente pelas escolas de inglês.

Há muitos filmes que servem para lembrar esse feriado, desde comédias para toda a família até filmes pesados de terror em que perde-se a conta de quantos mortos são feitos ao longo da exibição. Cemitérios com mortos-vivos, casas assombradas e, é claro, as feiticeiras também fazem parte do cardápio. Veja alguns títulos para essa data.

O Exorcista (1973) - Até hoje considerado um dos mais perturbadores filmes do gênero, mostra a triste vida da menina Regan que foi possuída por um demônio até o seu exorcismo. Cenas impactantes e o tom sombrio da produção garantem o interesse e a atualidade do filme.

O Iuminado (1980) - Família vai morar em um hotel durante a temporada de inverno para zelar pelo imóvel. Aos poucos coisas estranhas começam a acontecer e perturbar os moradores. O pai começa a enlouquecer e coloca a todos em risco.

Convenção das Bruxas (1990) - Na Inglaterra dos anos 90, as bruxas de todo o mundo se reúnem com sua rainha para colocarem em prática um plano para acabar com todas as crianças. Um garotinho e sua avó irão fazer de tudo para impedi-las.

O Estranho Mundo de Jack (1993) - Na terra do Halloween, o rei decide trazer a magia do Natal e para isso seqüestra o Papai Noel, causando a maior confusão. Ele quer espalhar a alegria natalina por todo o mundo mas acaba colocando os sonhos das crianças em perigo.

Abracadabra (1993) - Três bruxas atrapalhadas voltam a vida após três séculos e tem apenas uma noite para sugarem a alma de crianças, caso contrário desaparecerão de novo. Mas um grupo de jovens está disposto a impedi-las de concluir o plano.

Pânico (1996) - Misterioso serial killer espalha o medo entre os jovens de uma cidade. Ele está em busca de Sidney, uma garota que tem uma ligação com o assassino, mas só sabe que se trata de algo a respeito do passado de sua mãe. Uma terceira continuação está prometida para breve.

O Sexto Sentido (1999) - Garoto tem visões de pessoas mortas e recebe o auxílio de um psicólogo, este que também passa a ter estranhos pensamentos e sentimentos. Aos poucos, o mistério vai se encaminhando para um fim inesperado.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) - Texto clássico de suspense, a obra conta a história de uma cidade assombrada por um cavaleiro que todas as noites vai em busca de sua cabeça e faz uma vítima. Cabe ao medroso investigador Ichabod desvendar o caso.

Os Outros (2001) - Mulher vive com seus filhos em casa em uma ilha afastada. As crianças sofrem de uma doença que não podem se expor a luz, por isso eles vivem trancados em casa e praticamente no escuro. A chegada de três empregados trará estranhos fenômenos para dentro da mansão.

Madrugada dos Mortos (2003) - Homenagem aos filmes de zumbis, o filme mostra um grupo de mortos-vivos sedentos por corpos de humanos. Os poucos sobreviventes se refugiam em um shopping e passam a bolar estratégias para conseguirem fugir da cidade ilesos.

Horror em Amityville (2005) - Família se muda para uma casa onde ocorreu o assassinato de toda uma família. O pai passa a ter perturbações e a ficar violento. Aos poucos, ele sente o desejo de acabar com sua própria família também e parece guiado por uma força maligna.

Jogos Mortais (2005) - A franquia de terror dos anos 2000. Serial killer provoca suas vítimas com jogos de tortura e mutilação e sempre consegue plantar o ódio no coração dos poucos sobreviventes. Já rendeu seis continuações.

A Noiva Cadáver (2005) - Rapaz vai se casar, mas faz os votos perante a uma noiva falecida. Ele vai parar no mundo dos mortos e aprende a ver a sua vida de outra maneira. O mundo dos que já se foram é alegre e colorido enquanto o seu é trite e melancólico. Ele deverá escolher com qual noiva ficará.

Halloween (2009) - Remake do sucesso dos anos 1970, o filme mostra o perturbado Mike que tem problemas psicológicos e que matou a família quando criança. Após a morte da mãe, ele, já adulto, parte em busca de sua única irmã viva para acabar com ela. Ou não. Já rendeu uma continuação.

Sexta-feira 13 (2009) - Mais um remake de outra franquia dos anos de 1980, mostra um grupo de jovens indo passear em Cristal Lake. A região foi palco de um triste fato no passado, mas até hoje o misterioso e forte Jason, um assassino serial, continua vagando por lá e espalhando o terror.

A Hora do Pesadelo (2010) - Remake de um dos maiores fenômenos do terror de todos os tempos, mostra um grupo de jovens que tem seus sonhos perturbados por um homem com garras e rosto queimado. Todos têm uma ligação no passado com esse misterioso assassino.

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...