DVDs - Submarino.com.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

10 DESENHOS APAVORANTES DE SCOOBY-DOO E SUA TURMA

Scooby-Doo é um personagem criado em 1969 pelo desenhista Iwao Takamoto e produzido pela Hanna-Barbera, a grande produtora de desenhos para a TV daquela época. Salsinha, Daphne, Fred e Velma são seus companheiros de aventura e juntos formam a Mistério S.A., um grupo especializado em desvendar casos misteriosos, mesmo que eles sejam do além. Os anos foram passando e a série animada foi sendo renovada, inclusive ganhando a versão juvenil dos personagens, mas sempre a fórmula consagrada foi mantida: eles são chamados para solucionar um caso em lugar misterioso e que sempre tem personagens esquisitos ou que guardam segredos, mas no final um deles é revelado como o vilão atuando sob uma fantasia e mascarado. Quase meio século depois de sua criação, este desenho continua divertindo a criançada e vira e mexe algum novo longa-metragem que mistura humor e terror é lançado em DVD. Veja abaixo dez títulos de arrepiar de Scooby e sua turma.

Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis - 77 min - 1998

                                                                                                        Já diz o ditado que quem procura acha e parece que a turma da Mistério S.A. não compreende bem a mensagem. Eles se encontram em uma ilha mal-assombrada para investigar o caso do fantasma do pirata Moonscar, mas o espírito do corsário não é o único a atormentá-los. Eles também encontram estranhas criaturas e vário zumbis, mortos-vivos apavorantes que não querem intrusos na ilha. Para variar, Scooby e Salsicha é que salvam o dia, ou talvez a noite, com uma ajuda inesperada.
Scooby-Doo e a Bruxa Fantasma - 67 min - 1999


O escritor de contos de terror Bem Ravencroft convida a turma da Mistério S.A. para acompanharem o Festival da Colheita de Outubro em New England, um lugar assombrado por Sarah, uma ancestral do autor. O que era para ser um divertido passeio acaba se tornando em uma aventura horripilante que fica ainda mais sombria com a chegada do grupo “The Hex Girls”, uma banda de garotas com visual excêntrico e que tocam rock pesado e que podem ter algo a ver com os mistérios que rondam o local.



Scooby-Doo e a Caçada Virtual - 73 min - 2001


Os perigos sobrenaturais não rondam apenas a realidade, mas também podem assombrar o mundo virtual e é isso que a turma da Mistério S.A. vai descobrir quando são chamados para capturar o terrível Vírus Fantasma. Na caçada, acabam entrando em um game inspirado em suas próprias aventuras e precisam conseguir sedar bem nos dez níveis do jogo. Cada nova etapa reserva vilões que vão desde uma criatura pré-histórica, passando por figuras da história antiga até chegar a seres da era moderna e espacial.
Scooby-Doo em Cadê a Minha Múmia? - 74 min - 2005

                                                                                 A arqueologista e detetive Velma está no Egito para a cerimônia de reabertura aos visitantes da recém-reformada Esfinge, um dos grandes símbolos do país. Ela e seus companheiros da Mistério S.A. descobrem uma tumba pertencente a Rainha Cleópatra, mas são avisados da maldição que a protege. Eles ignoram o aviso e encontram algo muito mais aterrorizante do que a ameaça de virarem pedra e o rio Nilo um completo deserto: um amaldiçoado exército de mortos-vivos que defende o local, seus tesouros e segredos.
Scooby-Doo e os Piratas a Bordo - 70 min - 2006

                                                                                 Salsicha e seus amigos vão fazer um passeio nas águas do lendário e misterioso Triângulo das Bermudas. Muitos e sustos esperam por eles nessa viagem e a tripulação do navio inclui desde seres alienígenas até esqueléticos piratas fantasmas. Essas assombrações gostam de afundar embarcações e assustar as pessoas que se aventuram a passar naquele local. A turma da Mistério S.A. corre o risco de precisarem caminhar pela prancha do navio e se tornarem as próximas vítimas do fatídico Triângulo.
Scooby-Doo e o Abominável Homem das Neves - 72 min - 2007


As férias de Scooby-Doo e seus amigos em Paris são adiadas quando Salsicha e seu fiel companheiro acidentalmente vão parar em uma expedição de pára-quedismo em pleno Himalaia, onde encontram o lendário Abominável Homem das Neves. Quando a turma se reúne novamente, eles percebem que é quase impossível impedir que esta criatura continue espalhando o mal pela região, um mistério que existe praticamente desde o começo dos tempos. Mesmo assim, eles enfrentarão o medo e o frio para capturar o monstro.


Scooby-Doo e o Rei dos Duendes - 74 min - 2008


O incrível Krudsky, um mágico decadente, roubou a luz mágica da Princesa Fairy Willow e a turma da Mistério S.A.  precisa detê-lo o quanto antes ou todo mundo será transformado em monstros. O grupo então viaja ao fantástico mundo do Halloween para recuperar o Cetro do Duende das mãos do próprio Rei dos Duendes. Pelo caminho eles encontram seres assustadores e outros curiosos como o Cavaleiro Sem Cabeça, o Lanterna e uma endiabrada vassoura de bruxa que os leva para uma viagem inimaginável.


Scooby-Doo e a Espada do Samurai - 74 min - 2009


A turma da Mistério S.A. viaja em uma caça ao tesouro e está correndo contra o tempo para enfrentar o Samurai Negro e seus aliados, os Fantasmas Guerreiros, na tentativa de resgatarem a Espada do Destino, uma lâmina milenar que dá incríveis poderes a quem possuí-la. Pelo caminho, Scooby-Doo e Salsicha viram alunos do Mestre da Espada, que ensina a eles o Boshido, o Caminho do Samurai. Logo as habilidades para luta adquiridas por ambos são postas em xeque por um exército de Robôs ninjas.


Scooby-Doo no Acampamento Assustador - 72 min - 2010


O Campo Little Mosse é um acampamento onde os monitores são amigáveis, as atividades são divertidas e contar lendas urbanas é um dos passatempos mais recorrentes. Aqui toda vez que alguém conta uma história de terror de fato uma criatura sinistra ganha vida. O grupo Mistério S.A. não se deixa abater por esses contos e se reúnem em volta de uma fogueira a noite para ouvirem e está lá para resolver os casos que envolvem o Lenhador, o Pescador e a Fada do Cânion Negro, seres que tiram o sono de todos que freqüentam o local.


Scooby-Doo e a Lenda do Fantasmossauro - 75 min - 2011


O que era para ser uma tranqüila estadia em um SPA acaba se transformando em uma grande aventura quando Scooby-Doo e seus amigos descobrem o Fantasmossauro, uma antiga lenda que ganha vida para proteger tesouros escondidos em cavernas secretas. Para enfrentá-lo, Salsicha acaba descobrindo que tem um verdadeiro herói dentro si graças a uma hipnose revolucionária. Para completar a confusão, entra na história uma gangue de motociclistas gananciosos investidores de uma corporação e até um grupo de cientistas.

Um comentário:

renatocinema disse...

Adoro Scooby......mesmo os filmes que não são tão bons quanto os desenhos.

Bela seleção.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...