DVDs - Submarino.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ESQUECERAM DE... DEU A LOUCA NOS MONSTROS

Que saudades dos anos 80, uma época recheada de filmes que fazem parte das lembranças de muitos marmanjos de hoje. Naqueles tempos as locadoras começaram a surgir e com elas o acesso aos filmes de todos os gêneros era bem mais fácil que qualquer ida ao cinema, assim as fitas de terror contribuíram muito para que esse mercado vingasse e até a televisão abriu espaços para a exibição desse tipo de produção. Era a oportunidade dos mais jovens fazerem a festa e promoverem as sessões de horror com os amigos em casa.

De olho no público ávido por sustos, mas que ainda tinha um pé na infância, muitos filmes que misturavam elementos de comédia e terror surgiram e, dentro da tendência que faz a releitura do gênero horror com toques contemporâneos, o diretor Fred Dekker realizou Deu a Louca nos Monstros (1987), uma divertida aventura que trazia para a modernidade (para nós hoje já antiguidade) os monstros de contos clássicos que no passado já haviam protagonizado longas dos mais diversos tipos, sendo os mais famosos os produzidos entre os anos 30 e 50 pela Universal Pictures.

Tudo começa em um castelo da Transilvânia, quando os habitantes do local falham ao tentar esconjurar o mal que acaba reaparecendo no final da década de 80 personificados nas figuras da Múmia, do Lobisomem, do Frankenstein e o Monstro da Lagoa Negra. Todos eles são liderados por ninguém menos que o próprio Drácula que volta a vida para recuperar um antigo amuleto mágico. Porém, eles terão que enfrentar um grupo de crianças que criou um clube de caça-monstros para evitar que as temidas criaturas da noite dominem o mundo. A criançada não está de brincadeira e topa um tremendo desafio: encontrar uma virgem para fazer o exorcismo. Naquela época já era difícil tal tarefa, se fosse hoje trombaríamos com os monstros a cada esquina, pois não ia ter jeito.


Essa gostosa paródia dos clássico de terror foi lançada inicialmente somente em vídeo, mas a repercussão foi tanta que acabou ganhando as telas grandes também, tornando-se um cult entre os americanos instantaneamente. No Brasil, o filme só chegou três anos depois e foi lançado simultaneamente para locação e nos cinemas. Exibido diversas vezes na televisão em meados da década de 90, esta produção é um clássico das sessões da tarde, mas há muito tempo não é programada sua exibição. Em 2007 foi lançado um DVD nos EUA em comemoração aos vinte anos da obra, mas por aqui nem sombra dele. Porém, há sempre uma luz no fim do túnel. A mesma produtora dos remakes de O Massacre da Serra Elétrica e A Hora do Pesadelo assumiu o projeto de uma refilmagem. Quem sabe assim em breve poderemos rever o Deu a Louca nos Monstros original na cola dos burburinhos a cerca do lançamento do remake.

Um comentário:

Cinéfilo G disse...

Nossa esse filme eu vi qdo eu era criança. Peguei ele pela metade numa tarde na Globo mas nunca mais o vi passar na tv. Muito legal essa iniciativa de lembrar dos filmes que não existem em dvd e não passam mais na tv, O blog está cada vez melhor.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...