DVDs - Submarino.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2011

SEM SURPRESAS, ECLIPSE É O GRANDE VENCEDOR DO PRÊMIO MTV

Protagonistas de A Saga Crepúsculo: Eclipse, o grande vencedor da noite 

O MTV Movie Awards já é uma tradição anual, tem prestígio junto ao público americano e por incrível que pareça até atores com carreiras bem estabelecidas gostam de frequentar a festa de premiação. É lógico que por ser um prêmio voltado para agradar ao público jovem e por eles mesmos serem os jurados e votarem nos melhores do ano que passou, os grandes premiados do Oscar ou Globo de Ouro (ficando só nas festas mais populares) são totalmente esquecidos abrindo espaço para os blockbusters brilharem.

A idéia desta premiação é justamente premiar os filmes do povão e até os artistas comparecem no evento para confraternizarem-se com seu público e alguns, diga-se de passagem, aparecem vestidos como se estivessem indo a feira, sem glamour algum. Os títulos premiados geralmente são comédias, obras fantasiosas, de ação ou terror e os dramas raramente dão as caras. Quando existe a onde dos filmes sequenciais as coisas extrapolam um pouco o limite do tolerável. Já está ficando chato ver Kristen Stewart e Robert Pattinson subindo ao palco ano após ano e várias vezes na mesma noite para serem contemplados pela Saga Crepúsculo ou ver a turminha de Harry Potter ocupando assentos na platéia. A festa acaba perdendo e muito no quesito surpresa, mas o público gosta mesmo de um vale a pena ver de novo e aplaude de pé o repeteco. Ainda bem que O Senhor dos Anéis acabou faz tempo e os filmes de super-herói costumam guardar alguns anos de descanso de imagem de um lançamento para o outro, senão haja paciência.


Reese Witerspoon ganhou o prêmio Geração MTV

Bem, deixando de lado o valor ou não desta premiação, que inclui categorias atípicas cujos vencedores sobem ao palco constrangidos ou com a cara-de-pau de achar que realizaram a maior proeza do mundo por serem premiados pela melhor cena de briga ou de beijo (aliás, Pattinson beijou o colega de elenco Taylor Lautner para comemorar esse troféu que Eclipse conquistou), há um momento sempre especial na festa e que merece ser destacado. O prêmio Geração MTV já foi dado para o sempre esquecido nas entregas de troféus Jim Carrey, abrilhantou ainda mais a carreira de Sandra Bullock em 2010 e este ano foi entregue à Resse Witerspoon, atriz que tem em seu currículo clássicos teens como Legalmente Loira e Segundas Intenções e obras respeitáveis como A Vida em Preto-e-branco e Johnny e June.


Confira a lista dos vencedores:

Melhor Filme - A Saga Crepúsculo: Eclipse

Melhor Ator - Robert Pattinson, de A Saga Crepúsculo: Eclipse

Melhor Atriz - Kristen Stewart, de A Saga Crepúsculo: Eclipse

Melhor Comediante - Emma Stone, de A Mentira

Revelação - Chloë Grace Moretz, de Kick-Ass - Quebrando Tudo

Melhor Atuação Assustadora - Ellen Page em A Origem

Astro Durão - Chloë Grace Moretz, de Kick Ass - Quebrando Tudo e Deixe-me Entrar

Melhor Vilão - Tom Felton, de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

Melhor Frase - "Eu quero ficar chapada de chocolate!", de Alexys Nycole Sanchez em Gente Grande

Melhor Momento de Cair o Queixo - Justin Bieber em Justin Bieber: Never Say Never

Melhor Luta - Robert Pattinson vs. Bryce Dallas Howard e Xavier Samuel em A Saga Crepúsculo: Eclipse

Melhor Beijo - Kristen Stewart e Robert Pattinson em A Saga Crepúsculo: Eclipse

Um comentário:

renatocinema disse...

Gostei do prêmio de Melhor Comediante - Emma Stone, de A Mentira.

Que os fãs me perdoem mas, acho a saga Crepúsculo uma bobagem sem tamanho. O primeiro ainda quebra o galho. Porém, ser o grande vencedor da premiação me faz pensar que esse prêmio não merece grandes créditos.


Entretanto essa é minha opinião.

Crepúsculo é a versão criança de True Blood.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...