DVDs - Submarino.com.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ASSASSINOS À SOLTA NO HALLOWEEN


Hoje é 31 de outubro, dia de Halloween, ou o nosso popular Dia das Bruxas. Para quem não quer brincar de doce ou susto, curtir um filminho em casa é uma boa pedida. Para entrar no clima dos festejos existe uma infinidade de títulos de terror para agradar a todos os públicos. Tem suspenses leves, outros com muito sangue e violência, grandes produções, outras totalmente esquecíveis, clássicos do gênero, alguns sucessos instantâneos e por aí vai.

Segue abaixo uma lista com alguns títulos cujo tema são serial killers, tipo de produção que agrada boa parte dos jovens e até mesmo os adultos que eram adolescentes na década de 1980. A receita do sucesso é básica: grupo de jovens metido a espertos acabam virando vítimas de malucos mascarados. Uma ou outra variação existe, mas em geral todos os sustos são previsíveis. Será que é por isso que fazem sucesso?

Todas as sugestões estão disponíveis para venda e devem ser facilmente encontradas em locadoras. Uma pena que diversos filmes do gênero estão inexplicavelmente indisponíveis no mercado, como Pânico e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Passado, ainda que suas continuações continuem à disposição dos consumidores. Enfim, hoje o dia é das bruxas, mas os assassinos não perdem a chance de aproveitar a data, inclusive as crianças diabólicas do cinema. Bons sustos.

 
A Casa de Cera (2005) - Um grupo de jovens tem problemas na estrada e acaba indo parar em uma cidade aparentemente muito calma e pitoresca, mas todos eles correm o risco de virarem peças de museu literalmente graças a ação de um serial killer.

A Hora do Pesadelo (2010) - Cinco amigos que vivem em uma mesma rua sonham com um homem de rosto desfigurado e com uma luva de jardineiro nas mãos com lâminas afiadas e ele os aterroriza um por um até que o pesadelo se torna realidade, mas esse assassino não é um total desconhecido no bairro.

A Morte Convida Para Dançar (2008) - Adolescente vê o seu baile de formatura do colégio se transformar em um verdadeiro pesadelo quando um psicopata com ligações com o passado de sua família invade o local da festa e passa a matar os amigos da moça, mas ele quer na verdade é ela própria.

A Órfã (2009) - Casal que já tem dois filhos resolve adotar um terceiro e se encanta por uma garotinha aparentemente muito educada e inteligente, mas aos poucos ela se revela uma pessoa monstruosa capaz de cometer atos de extrema violência e consegue desestabilizar essa família.

Anatomia (2000) - Estudantes da área de anatomia começam a morrer misteriosamente e uma das alunas toma coragem para investigar e acaba encontrando um grupo de médicos sádicos que se divertem realizando autópsias com as pessoas ainda vivas.

Colheita Maldita (1984) - Casal vai a uma cidade pedir ajuda quando encontram uma criança gravemente ferida, mas o local aparentemente abandonado na realidade é habitado por menores que parecem estar sob o efeito de um transe e matam os adultos na realização de um ritual satânico.

Cry-Wolf - O Jogo da Mentira (2005) - Uma mulher é assassinada e um grupo de estudantes resolve assustar os colegas da escola espalhando boatos de que existe um serial killer agindo nas proximidades do local, mas a brincadeira se torna séria quando diversas pessoas começam a ser mortas de verdade.

Cut - Cenas de Horror (2000) - A produção de um filme de terror é retomada anos depois de ser abandonada por coincidentemente ter vitimado muitas pessoas todas as vezes que tentaram dar continuidade, mas a nova equipe também não estará a salvo dessa estranha maldição.

Halloween - O Início (2007) - Garoto se sente excluído por todos e começa a descontar sua raiva maltratando animais, mas em uma noite de Halloween, usando uma máscara, ele extermina a própria família e vai para um reformatório, de onde sai anos depois com sede de vingança.

Lenda Urbana (1998) - Jovens de uma escola se divertem contando lendas urbanas, casos macabros que acabam se tornando contos de arrepiar, mas quando chega a data de completar mais de duas décadas de um episódio envolvendo um professor psicopata, estranhos acontecimentos rondam o local.

O Massace a Serra Elétrica (2003) - Após presenciarem o suicídio de uma garota, grupo de jovens tenta buscar ajuda na cidade mais próxima da estrada por onde estão passando, mas acabam sendo vítimas de um maníaco mascarado que usa uma serra elétrica para mutilar corpos.

Pânico na Floresta (2003) - Grupo de amigos está fazendo uma trilha na floresta, mas acaba pegando o caminho errado e se depara com uma família de canibais que levam uma vida de carnificina no meio do nada onde qualquer ser humano não tem quase nenhuma chance de sair vivo.

Sexta-feira 13 (2009) - Rapaz à procura de sua irmã desaparecida vai parar nas terras do lago Crystal Lake, onde no passado ocorreram dezenas de assassinatos cometidos por um morador da região com uma história de arrepiar, e agora ele e um grupo de universitários correm risco de serem as próximas vítimas.

Uma Chamada Perdida (2008) - Pessoas recebem mensagens aterrorizantes pelo celular e automaticamente estão marcadas para morrer e uma jovem fica impressionada com a morte de dois amigos e passa a investigar os casos que são semelhantes ao que aconteceu com sua irmã.

2 comentários:

renatocinema disse...

Bela lista.....não faltou Deixe Me Entrar? kkk.

Abraços

Guilherme Z. disse...

Então Renato, claro que lembrei de "Deixe-me Entrar", mas foquei as indicações nos filmes sobre serial killers. No ano passado fiz um apanhado de diversos títulos para o Halloween. No ano que vem quem sabe ele entra na lista de sugestões, afinal o Dia das Bruxas tem todo ano. Abs

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...