DVDs - Submarino.com.br

domingo, 23 de outubro de 2011

BLOGCINE COMPLETA UM ANO DE SUCESSO

O BLOGCINE FICOU ENTRE OS 100 FINALISTAS AO PRÊMIO TOP BLOG 2011


26 de outubro de 2010. Esta é a data da primeira postagem do Blogcine. Tinha o interesse de escrever sobre cinema, mas não sabia qual caminho seguir, pois queria fugir da idéia de ficar apenas reproduzindo notas sobre futuros filmes, ranking de bilheterias e outros materiais que com o tempo se tornam descartáveis ou até mesmo se revelam projetos que não vingam. Na época, estava ocorrendo a Mostra de Cinema de São Paulo que apresentou o clássico dos anos 20 Metrópolis em versão restaurada e com trilha sonora ao vivo. O episódio me chamou a atenção e assim criei o primeiro texto. Aproveitei e em seguida destaquei algumas das obras que seriam exibidas no evento que me chamaram a atenção pela sinopse.

Sem ter um calendário a seguir, passei a publicar os textos quando tinha vontade ou se achava que precisava destacar algum filme ou idéia que estava na mídia na ocasião. Sempre de olho nos caminhos tortos que o cinema vem seguindo, nunca deixei também de manifestar minha visão a respeito da pirataria, downloads ilegais e novas tecnologias que visam apenas o espetáculo, opções que podem ou já estão cavando a sepultura da sétima arte.  A temporada do Oscar foi decisiva para torná-lo mais sério. Com o aumento dos acessos, passei a investir cada vez mais na melhoria dos textos e conteúdo. Como não costumo frequentar cinema, mas assisto muitos filmes em DVD ou pela TV, o jeito era procurar alternativas para alimentar o site e até tentar ser diferente. Assim surgiram as idéias das publicações semanais de textos relembrando filmes do passado e outros que não estão disponíveis no mercado no momento, além da publicação de perfis de artistas. As dicas diárias de filmes durante as férias de julho também foram aprovadas e bastante acessadas.
 
Gostaria de agradecer a todos os leitores e seguidores que aprovaram a idéia do Blogcine que assumidamente visa muito mais o passado que o futuro e confia que o cinema depende dos verdadeiros cinéfilos para sobreviver em uma época em que assistir a um filme para muitos se tornou uma atividade descartável e sem importância, infelizmente. 

Curiosidades até 26/10/2011

- Contabilizadas mais 17.550 visitas;
- São 49 seguidores fiéis;
- Publicados 197 comentários;
- Post mais lido: "Noite de Halloween" com 432 visualizações;

O Blogcine conseguiu ficar entre os cem mais votados da categoria Arte e Cultura no Top Blog 2011 graças a ajuda dos leitores. Assíduos ou não, fica aqui a mensagem de agradecimento.

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...