DVDs - Submarino.com.br

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

BEN AFFLECK E SEU ARGO SAEM CONSAGRADOS DO GLOBO DE OURO 2013


O Oscar 2013 promete ser repleto de surpresas. Se antes estávamos acostumados que a entrega dos prêmios Globo de Ouro era uma prévia do que viria acontecer na festa da Academia de Cinema de Hollywood, pelo menos este ano as coisas devem ser diferentes pelo simples fato de que muitos que disputaram as estatuetas no último domingo, 13/01, simplesmente forma ignorados pelo Oscar. Este é o caso de Ben Affleck que se surpreendeu ao ser premiado pela direção do thriller político Argo, filme que também venceu a categoria de Melhor Filme Drama. O ator simplesmente foi esquecido nas indicações ao Oscar como Melhor Diretor.


Com um prêmio a mais, o musical Os Miseráveis venceu em três categorias, mas suas chances no Oscar provavelmente são nas categorias técnicas. Por outro lado, Anne Hathaway caminha confirmando seu favoritismo como Melhor Atriz Coadjuvante em um papel que lhe exigiu esforços vocais para cantar, mesmo ela não tendo uma formação musical.

Se o Oscar seguir a tendência do Globo de Ouro certamente teremos uma edição repleta de surpresas como há muito tempo não vemos. Não há francos favoritos por enquanto. Os filmes estão papando um prêmio aqui, outro ali, mas não se verifica um grande burburinho em torno de um mesmo título, ou melhor, se essa agitação existe ela é em torno do austríaco Amor que ganha tudo quanto é prêmio aos quais é indicado, ao menos na categoria de filme estrangeiro, e no Globo de Ouro não foi diferente.

Abaixo segue a lista dos vencedores.

Filme - Drama - Argo
Filme - Comédia ou Musical - Os Miseráveis
Diretor - Ben Affleck por Argo
Ator - Drama - Daniel Day-Lewis por Lincoln
Atriz - Drama - Jessica Chastain por A Hora Mais Escura
Ator - Comédia ou Musical - Hugh Jackman por Os Miseráveis
Atriz - Comédia ou Musical - Jennifer Lawrence por O Lado Bom da Vida
Ator Coadjuvante - Christoph Waltz por Django Livre
Atriz Coadjuvante - Anne Hathaway por Os Miseráveis
Filme Estrangeiro - Amor (Áustria)
Filme de Animação - Valente
Roteiro - Django Livre
Trilha Sonora - As Aventuras de Pi
Canção - 007 - Operação Syfall

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...