DVDs - Submarino.com.br

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

OS 09 TÍTULOS CONCORRENTES AO OSCAR 2013 DE MELHOR FILME

No dia 10/01 ficamos conhecendo a lista de filmes indicados ao Oscar 2013. Neste ano a premiação deve surpreender já que não há um franco favorito. A Hora Mais Escura e Lincoln surgiram com grandes possibilidades de faturare o prêmio máximo do cinema, mas ambos tiveram suas campanhas enfraquecidas com o surgimento de algumas críticas desfavoráveis. Argo pode ser a aposta mais certeira, tem agradado a crítica, mas seu diretor, o ator Ben Affleck, foi simplesmente ignorado pelos membros da Academia o que pode ser um empecilho par o triunfo da produção. Os outros indicados já foram premiados conquistando a menção, valendo destaque para a vaga ocupada pelo independente Indomável Sonhadora e pelo austríaco Amor. Conheça os enredos e as categorias em que concorrem os nove filmes indicados.
 

Lincoln – 12 indicações
Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis) foi o 16º presidente dos EUA e durante o final de seu mandato viveu em meio a uma nação dividida pela guerra e por fortes correntes de mudanças. Lincoln percorre um caminho de difíceis ações com o objetivo de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com algumas pessoas repudiando suas ideias e tantas outras a favor, esse homem tomou difíceis decisões que mudaram o destino das gerações americanas do futuro.
Indicações: Filme, direção (Steven Spielberg), Ator (Daniel Day-Lewis), Atriz Coadjuvante (Sally Field), Ator Coadjuvante (Tommy Lee Jones), Roteiro Adaptado, Fotografia, Montagem, Trilha Sonora, Som, Direção de Arte e Figurino
 
As Aventuras de PI – 11 indicações
Pi Patel (Suraj Sharma) é o filho do dono de um zoológico na Índia. Após anos de dedicação, a sua família decide se desfazer do local devido a falta do incentivo dado pela prefeitura. A caminho do Canadá para vender os animais, o cargueiro onde todos viajavam acaba naufragando durante uma tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala.
Indicações: Filme, Diretor (Ang Lee), Roteiro Adaptado, Fotografia, Montagem, Trilha Sonora, Canção, Som, Edição de Som, Direção de Arte e Efeitos Visuais.
 
O Lado Bom da Vida – 8 indicações
Após passar anos internado numa instituição para deficientes mentais, Pat Solitano (Bradley Cooper) volta a morar com os pais e pretende consertar os erros do passado. Ele acredita ser possível passar por cima dos problemas e desavenças e até reconquistar sua esposa. Certo dia um casal de amigos o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas no futuro do rapaz.
Indicações: Filme, Diretor (David O. Russell), Ator (Bradley Cooper), Atriz (Jennifer Lawrence), Ator Coadjuvante (Robert de Niro), Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver), Roteiro Adaptado e Montagem
 
Os Miseráveis – 8 indicações
Esta nova adaptação do clássico do escritor Victor Hugo, narra a busca do inspetor Javert (Russell Crowe), um oficial da lei que precisa recapturar um fugitivo da prisão chamado Jean Valjean (Hugh Jackman), um ladrão acusado de roubar comida para poder dar à sua família. O simplório, mas esperto criminoso arma um plano para escapar, adota uma nova identidade e passa a cuidar de uma fábrica que contrata a jovem Fantine (Anne Hathaway).
Indicações: Filme, Ator (Hugh Jackman), Atriz Coadjuvante (Anne Hathaway), Canção, Som, Direção de Arte, Figurino e Maquiagem
 
Argo – 7 indicações
No final dos anos 70 o Irã está fervendo com as notícias de que um poderoso local ganhou asilo político nos EUA. Vários protestos acontecem e um deles ocorre em frente à embaixada do país e seis diplomatas americanos conseguem escapar e se refugiam na casa de um embaixador. Para ajudá-los, Tony Mendez (Bem Affleck), especialista neste tipo de caso, sugere que a produção de um filme seja utilizada como fachada para o resgate.
Indicações: Filme, Ator Coadjuvante (Alan Arkin), Roteiro Adaptado, Montagem, Trilha Sonora, Som e Edição de Som
 
Django Livre – 5 indicações
Django (Jamie Foxx) é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um famoso caçador de recompensas se torna um mercenário e parte para libertar sua esposa das garras do Monsieur Calvin Candie (Leonardo Di Caprio), o charmoso, rico e inescrupuloso proprietário da Candyland, uma casa localizada no Mississipi onde as escravas são tratadas como objetos para satisfazer sexualmente seus compradores e os escravos são colocados para lutar entre si.
Indicações: Filme, Ator Coadjuvante (Christoph Waltz), Roteiro Original, Fotografia e Edição de Som
 
 A Hora Mais Escura – 5 indicações
Os ataques terroristas do dia 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de paranóia do povo americano. Desde então as buscas pelo líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, tornaram-se constantes. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais eventos desta operação por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Assim, ela participou do esquema tático que levou militares americanos a invadir o território paquistanês.
Indicações: Filmes, Atriz (Jessica Chastain), Roteiro Original, Montagem e Edição de Som
 
Amor – 5 indicações
Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são casados há muitos anos. Certo dia, a senhora sofre um derrame e acaba ficando com um lado do corpo totalmente paralisado. Tendo que cuidar da esposa, o vínculo amoroso do casal é colocado à prova diante das várias situações difíceis pelas quais os dois irão passar. Se um problema do tipo já não é fácil para um jovem casal, as coisas pioram muito quando já se passou da casa dos 80 anos.
Indicações: Filme, Filme Estrangeiro, Diretor (Michael Haneke), Atriz (Emmanuelle Riva) e Roteiro Original
 
Indomável Sonhadora – 4 indicações
Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma criança que vive numa isolada comunidade na Louisiana com seu pai Wink (Dwight henry). Quando uma tempestade levanta as águas ao redor de seu vilarejo, Wink acaba adecendo. Logo a natureza se altera e criaturas pré-históricas despertam do fundo da terra e a garotinha vê seu universo entrar em colapso. Enquanto luta para sobreviver ela também decide ir procurar notícias sobre sua mãe que está desaparecida há muitos anos.
Indicações: Filme, Diretor (Benh Zeitlin), Atriz (Quvenzhané Wallis) e Roteiro Adaptado

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...