DVDs - Submarino.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OS 10 TÍTULOS CONCORRENTES AO OSCAR 2011 DE MELHOR FILME

São dez títulos bem distintos que concorrem ao Oscar de Melhor Filme no próximo dia 27/02. Por enquanto poucos deles são conhecidos dos brasileiros. Confira um pouco sobre cada filme e as categorias as quais estão concorrendo.

O DISCURSO DO REI - 12 indicações

Esta é a história do rei George VI (Colin Firth), pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward (Guy Pearce) abdicar o trono, George se vê obrigado a assumir a coroa. Dono de uma gagueira que lhe deixa em situações embarassosas, ele busca ajuda do terapeuta Lionel Logue (Geoffrey Rush). Em meio a tudo isso, precisa juntar forças para comandar o país durante a Segunda Guerra.

Indicações: Filme, Ator (Colin Firth), Ator Coadjuvante (Geoffrey Rush), Atriz Coadjuvante (Helena Bonhan Carter),  Diretor (Tom Hooper), Roteiro Original, Direção de Arte, Fotografia, Trilha Sonora, Mixagem de Som, Figurino e Edição.


BRAVURA INDÔMITA - 10 indicações

O pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld) foi assassinado por Tom Shaney (Josh Brolin). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges). Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon), um policial que está à sua procura devido a outro assassinato.

Indicações: Filme, Ator (Jeff Bridges), Atriz Coadjuvante ( Hailee Steinfeld), Diretor (Ethan e Joel Coen), Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Fotografia, Edição de Som, Mixagem de Som e Figurino.

A ORIGEM - 08 indicações

Cobb (Leonardo DiCaprio)é um mestre na arte de roubar segredos do inconsciente durante o estado de sono, mas está impedido de retornar aos EUA. Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a proposta de Saito (Ken Watanabe): entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo.

Indicações: Filme, Roteiro Original, Direção de Arte, Fotografia, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.

A REDE SOCIAL - 08 indicações

Em meados de 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), um analista de sistemas, começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional, conquistando diversos inimigos.


Indicações: Filme, Ator (Jesse Eisenberg), Diretor (David Fincher), Roteiro Adaptado, Fotografia, Trilha Sonora, Mixagem de Som e Edição. 

O VENCEDOR - 07 indicações

Dicky Ecklund (Christian Bale) já foi uma lenda do boxe, mas desperdiçou seu talento e sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um campeão.

Indicações: Filme, Ator Coadjuvante (Christian Bale), Atriz Coadjuvante (Melissa Leo), Atriz Coadjuvante (Amy Adams), Direção (David O. Russel), Roteiro Original e Edição.

127 HORAS - 06 indicações

Em 2003, o alpinista Aron Ralston (James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah nos Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou cerca de 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão, relatados em um livro de memórias.

Indicações: Filme, Ator (James Franco), Roteiro Adaptado, Trilha Sonora, Canção e Edição.

TOY STORY 3 - 05 indicações

Andy precisa separar seus brinquedos para definir o que irá para o lixo e o que será guardado. Apenas o cowboy Woody é selecionado para ir com o garoto para a faculdade, mas o brinquedo decide  salvar seus amigos. O grupo escapa da lixeira, mas acaba parando em uma creche. Lá eles encontram um universo aparentemente amistoso, mas logo os problemas surgem e o desepero toma conta de todos.

Indicações: Filme, Filme de Animação, Roteiro Adaptado, Canção e Edição de Som.

CISNE NEGRO - 05 indicações

Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, vai se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela tem sérios problemas, especialmente com a mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), o diretor artístico, ela passa a ver uma concorrência desleal, em especial de Lilly (Mila Kunis).


Indicações: Filme, Atriz (Natalie Portman), Direção (Darren Aronofsky), Fotografia e Edição.

MINHAS MÃES E MEU PAI - 04 indicações

Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson) são filhos das lésbicas Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a encontrarem o pai biológico sem que as mães soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda no cotidiano dessa moderna família.

Indicações: Filme, Atriz (Annette Benning), Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo) e Roteiro Original.

INVERNO DA ALMA - 04 indicações

A jovem Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai, já que ele usou a casa da família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família e descobrir a verdade sobre seu pai.

Indicações: Filme, Atriz (Jennifer Lawrence), Ator Coadjuvante (John Hawkes) e Roteiro Adaptado.

Um comentário:

Marcos Rosa disse...

Não assiti todos mas acredito que A Rede Social e a origem não são bons suficientemente pra levar a estatueta de melhor filme, parece que vai sobrar para o Discurso do rei.

_____
http://algunsfilmes.blogspot.com/

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...