DVDs - Submarino.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CINE BELAS ARTES FECHA AS PORTAS



Aos amantes do cinema, uma triste notícia. No dia 27/01 o Cine Belas Artes, um tradicional cinema de rua de São Paulo, irá fechar suas portas após quase 68 anos de funcionamento.

Especializado em exibir produções estrangeiras, premiadas e clássicas, o cinema ganhou fôlego nos últimos anos quando foi patrocinado pelo banco HSBC, porém o patrocínio foi cancelado em meados do primeiro semestre do ano passado. Então o proprietário, o empresário André Sturm, começou a correr atrás de um novo patrocinador, mas outra notícia ruim chegaria. O dono do prédio onde o cinema está instalado pediu o imóvel para utilizar em um novo negócio.

O fim desse patrimônio cultural da cidade de São Paulo despertou a ira dos amantes das artes e cultura que querem protestar e fazer abaixo assinado. Há o desejo de ainda ser encontrado um novo local para abrigar o cinema ou até o sonho de que a própria prefeitura cedesse algo já que um lugar como o Belas Artes é bom para a imagem da cidade.

O Belas Artes é um cinema que sempre teve um público qualificado e amante da sétima arte. Diversos títulos atravessaram mais de um ano em cartaz lá e mesmo sendo exibidos em apenas um horário nos últimos meses e até já disponíveis para locação eles seguiam conquistando uma parcela considerável de cinéfilos. Medos Privados em Lugares Públicos estreou em julho de 2007 e irá seguir em exibição até os momentos finais desse cinema.

Nos últimos anos, fez sucesso o "Noitão do Belas Artes". Um vez por mês, sempre às sextas-feiras, o espectador pagava um ingresso num determinado valor e tinha direito a ver três filmes selecionados com um tema em comum e ainda um filme surpresa. No início da manhã, o público podia degustar um café da manhã rápido na área comum do prédio e trocar idéias sobre os filmes.

A partir do dia 14, encerrando este ciclo em grande estilo, serão feitas duas mostras de cinema, a "Sucessos do Belas Artes" e "Clássicos e Cults". Serão exibidos As Bicicletas de Belleville, Gritos e Sussurros, O Encouraçado Potemkin, Apocalypse Now, O Sétimo Selo entre muitos outros até o dia 27/01.

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...