DVDs - Submarino.com.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A REDE SOCIAL É O GRANDE VENCEDOR DO GLOBO DE OURO

Na noite de 16/01 foram entregues os prêmios de mais uma edição do Globo de Ouro, a tradicional premiação que é considerada uma prévia do Oscar. Quem vence ou concorre aqui tem boas chances de ter sua vaga garantida na festa do prêmio máximo do cinema entregue pela Academia de Cinema. Os indicados serão revelados na próxima terça, dia 25.

A Rede Social: Melhor Filme Drama

O grande vencedor foi A Rede Social. O filme que fala sobre como foi criado o site Facebook, conhecido mundialmente, está fazendo muito sucesso e arrebatando a maioria dos prêmios. A trama já é conhecida até por causa dos jornais que destacaram a participação de um brasileiro na criação do site e que acabou se tornando uma figura misteriosa. Ele lutava para comprovar que colaborou na elaboração, entrou em um acordo, mas sumiu do mapa.

Com dois prêmios, O Vencedor é outro título que vem ganhando destaque. O filme tem uma ambientação, um pano de fundo até já bem explorado pelo cinema, o mundo do boxe, mas, mesmo assim, sempre essas produções são bem cotadas e premiadas. O filme ficou com as estatuetas de atores coadjuvantes, mas o elenco é muito forte e promete até ter colegas do mesmo filme brigando na mesma categoria no Oscar.

Minhas Mães e Meu Pai: Melhor Filme Comédia ou Musical

Também com dois Globos de Ouro, Minhas Mães e Meu Pai era o único destaque entre as produções da categoria Comédia ou Musical. O filme mostra a história de um casal de mulheres que teve dois filhos por inseminação artificial. Já adolescentes, os irmãos decidem procurar o pai. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda e ele loga passa a fazer parte do cotidiano dessa moderna família.

Todos os anos, como de costume, um filme independente ou produção britânica tem sua vaga garantida. O Discurso do Rei era a bola da vez com sete indicações, mas ganhou apenas a categoria Melhor Ator de Drama. Colin Firth interpreta um rei que tem um problema um tanto constrangedor para uma autoridade: ele sofre de gagueira.

Dois momentos especiais aconteceram. O prêmio especial para homenagear um artista, o Cecil B. De Mille, foi entregue ao ator Robert De Niro e o ator Michael Douglas, que recentemente venceu o câncer que enfrentava, sibiu no palco para entregar um dos prêmios e foi ovacionado por todos.

Confira a lista de todos os vencedores:

Filme Drama: A Rede Social

Filme Comédia ou Musical: Minhas Mães e Meu Pai

Diretor: David Fincher, de A Rede Social

Ator Drama: Colin Firth, de O Discurso do Rei

Atriz Drama: Natalie Portman, de Cisne Negro

Ator Comédia: Paul Giamatti, de Minha Visão Para o Amor

Atriz Comédia: Annette Benning, de Minhas Mães e Meu Pai

Ator Coadjuvante: Christian Bale, de O Vencedor

Atriz Coadjuvante: Melissa Leo, de O Vencedor

Roteiro: A Rede Social

Filme Estrangeiro: Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)

Filme Animação: Toy Story 3

Canção: Burlesque

Trilha Sonora: A Rede Social

3 comentários:

Tsu disse...

olá!!!
encontrei seu blog meio que por acidente e gostei muito dele pois assim como eu você coloca artigos opinativos sobre os filmes e isso é uma iniciativa muito legal!
Queria aproveitar para trocarmos idéias e, se quiser, podemos fazer pacerias entre nossos blogs, já que abordmaos temas semelhantes. Que tal?

www.empadinhafrita.blogspot.com


obs: estou sendo sua seguidora, espero q vc possa ser meu seguidor também =)

Matheus Paes disse...

Infelizmente o filme que eu queria que ganhasse alguns prêmios levou apenas um, o de melhor atriz, Cisne Negro. Não sei porquê eu não me familiarizo com os filmes que são muito comentados, por exemplo A Rede Social e Avatar. Não sei se são tudo o que dizem. Sinceramente preferi Guerra ao Terror!!!

P.S.: Muito bom os dois blogs...!!! Já sigo os dois!!!

Marcos Rosa disse...

Esse não assisti ainda, mas pelo que dizem deve ser bom mesmo. Sem falar que sou fã desses nerds que ficaram bilionários com a internet!
Já tô seguindo seu blog!

_________
http://algunsfilmes.blogspot.com

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...