DVDs - Submarino.com.br

domingo, 27 de fevereiro de 2011

HOJE É DIA DO OSCAR 2011

O Discurso do Rei é um dos favoritos ao Oscar

A espera está chegando em seus últimos minutos de agonia. Logo mais a noite, por volta das 22 horas, horário de Brasília, conheceremos os vencedores do Oscar 2011. Como em todos os anos, há categorias praticamente definidas, outras com mais de um candidato forte e não podemos esquecer os azarões que podem surpreender.

Os atores Colin Firth, Natalie Portman e Christian Bale já podem preparar o discurso. Dificilmente quem ganhou praticamente todos os prêmios da temporada que antecipa o Oscar recebe uma notícia desagradável na tradicional festa da Academia de Cinema. A única super premiada e que deve ficar apreensiva é Melissa Leo. Muito elogiada por seu desempenho em O Vencedor, a atriz pisou na bola e bancou de seu próprio bolso peças publicitárias induzindo aos votantes que a escolhesse, prática que o Oscar repudia. Assim, Helena Bonham Carter, muito versátil e cheia de fãs, pode ser a contemplada por seu trabalho em O Discurso do Rei.

Outros que já têm que estar com seu discurso na ponta da língua, são os diretores e produtores de Toy Story 3. Ganha como Melhor Animação, mas só em sonho leva como Melhor Filme. A indicação é fruto de estratégias de marketing para garantir a longevidade do desenho nas locadoras e lojas de varejo.  São apenas três animações na disputa, o que tira a expectativa. Deveriam ampliar para cinco as animações indicadas.

As categorias técnicas também são bem disputadas, pois delas pode depender o título de produção super premiada, mesmo que não receba o prêmio de Melhor Filme. Basta a imagem de um punhado de estátuas para enfeitar o cartaz do cinema ou as capas dos dvds para chamar público. Nessas categorias também os prêmios costumam ser pulverizados. O Discurso do Rei tem chances para vencer todas as categorias secundárias que concorre, mas seus concorrentes também são belos representantes que podem surpreender. 


A Rede Social tem grandes chandes de sair da
festa como o grande vencedor

No quesito enredo, A Rede Social deve vencer como Melhor Roteiro Adaptado, pois o texto tem sido bem elogiado e transformou um personagem que podia conquistar a antipatia do público em um tipo que acaba envolvendo quem assiste por sua, no fundo, triste vida imaginária. Minhas Mães e Meu Pai deve levar seu único prêmio como Melhor Roteiro Original, pois a Academia adora premiar os enredos dos filmes independentes que causam certo burburinho. É o popular prêmio de consolação.

A grande expectativa da noite é o último quesito. Como Melhor Filme, O Discurso do Rei desponta como favorito por ser o título com jeitão de Oscar, mas na sua cola está A Rede Social, já extremamente premiado em outras festas. Correm por fora as zebras A Origem, cujo roteiro é considerado por muitos intelectual demais e que isso seria um empecilho na premiação, e Bravura Indômita, refilmagem de um clássico do faroeste também laureado com o Oscar, o que pode cortar suas chances de levar a estatueta, até porque os irmãos Coen foram premiados três anos atrás. Espantoso mesmo seria se O Vencedor fosse realmente consagrado como o grande vencedor da noite. Até o momento só seu elenco tem sido agraciado com troféus. Mas o Oscar tem suas surpresas, é aguardar para ver.

Um comentário:

renatocinema disse...

Nunca espero muito do Oscar. Entretanto, se Portamn não vencer o prêmio como melhor atriz....nunca mais leio nada sobre essa premiação.kk

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...