DVDs - Submarino.com.br

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A COROAÇÃO DO REI

O Discurso do Rei foi coroado como o melhor de 2010
Veja no final da postagem um vídeo com todos os vencedores

A noite do Oscar 2011, como de costume, pulverizou seus prêmios e praticamente todos os filmes que tinham grandes chances de serem premiados em algumas categorias saíram da festa com uma bela lembrancinha. O Discurso do Rei provou seu favoritismo e foi coroado com quatro estatuetas, as principais: Filme, Ator (Colin Firth), Diretor (Tom Hooper) e Roteiro Original. A Origem, de Christopher Nolan, também venceu quatro categorias, mas técnicas: Fotografia, Mixagem de Som, Edição de Som e Efeitos Especiais. Outro favorito da noite, A Rede Social, de David Fincher, também se saiu. Levou as estatuetas de Roteiro Adaptado, Trilha Sonora e Edição.

A festa deste ano até que gerou expectativas e surpresas em diversas categorias, mas nas categorias dos atores tudo foi previsível. Os favoritos venceram. Toy Story 3 como Melhor Animação também era outra categoria definida logo que as indicações sairam. Já o Melhor Filme Estrangeiro contemplou Em Um Mundo Melhor, de Suzanne Bier. Foi a terceira vez que a Dinamarca é premiada com o Oscar. E o Brasil, que indiretamente estava presente na festa com o documentário Lixo Extraordinário, uma co-produção junto com o Reino Unido, não foi o escolhido.

Enfim, a noite premiou os filmes que já eram esperados. Se houve surpresas é porque o nível dos candidatos este ano foi elevado, por isso tantos favoritos nas categorias técnicas. Os títulos independentes já sabiam que iriam até a festa só para marcar presença, apesar que nem a tradicional estatueta por roteiro foi dada como prêmio de consolação a algum deles, o que geralmente ocorre. Mas todo ano tem um filme mico, aquele que assusta no número das indicações, mas na hora não leva nenhum troféu para casa. A honra ou desonra deste ano ficou para Bravura Indômita, de Ethan e Joel Coen. Das dez indicações, nenhuma vingou.

A noite foi comandada pelos jovens atores James Franco e Anne Hathaway, mas o casal foi bastante malhado pela crítica que consideraram a pior cerimônia do Oscar já realizada nos últimos anos. Porém, a festa foi muito bem produzida, correu no tempo certo, deu um show a parte com cenários, iluminação e projeções e ainda fez um belo clipe no final com os dez candidatos a Melhor Filme, o que faltou no ano passado. Tudo foi tão bem que deu até tempo de chamar todos os vencedores ao palco para uma bela imagem de confraternização.

Colin Firth e Natalie Portman: Melhor Ator e Melhor Atriz

Confira abaixo o vídeo com todos os vencedores do Oscar 2011


Vencedores do Oscar 2011

Filme - O Discurso do Rei
Diretor - Tom Hooper, por O Discurso do Rei
Ator - Colin Firth, por O Discurso do Rei
Atriz - Natalie Portman, por Cisne Negro
Ator Coadjuvante - Christian Bale, por O Vencedor
Atriz Coadjuvante - Melissa Leo, por O Vencedor
Roteiro Original - O Discurso do Rei
Roteiro Adaptado - A Rede Social
Filme de Animação - Toy Story 3
Filme Estrangeiro - Em um Mundo Melhor, da Dinamarca
Fotografia - A Origem
Edição - A Rede Social
Direção de Arte - Alice no País das Maravilhas
Figurino - Alice no País das Maravilhas
Maquiagem - O Lobisomem
Trilha Sonora - A Rede Social
Canção Original - "We Belong Together", de Toy Story 3
Mixagem de Som - A Origem
Edição de Som - A Origem
Efeitos Visuais - A Origem

3 comentários:

bones disse...

Foi um show, capaz de ser lembrado no próximo Emmy. seria mereceido.
Ficamos tão centrados nos filmes mais recentes que eu tinha esquecido o quão complexo foi a Origem. revi hoje.
Empolga tanto no Dvd quanto empolgou no cinema. Oscars a parte o filme vai ter vida longa na telinha.
A sua enquete dos injustiçados me recordou que Animal Kingdon deveria ter recebido mais divulgação, é um filme desconcertante.
Até a proxima Guilherme.

Kelly Christi disse...

Pois é os irmãos coen geralmente mandam mto bem nos trabalhos deles, este ultimo eu nao vi, não posso opinar, mas sobre a academia é aquela coisa, um pouco tbm. vai da industria hollywoodiana... ainda assim, este ano eles ao menos dividiram os prêmios, não foi aquela era titanic em que tudo é para o filme rsrs eles dividiram bem os premios entre os favoridtos do ano. O discurso do rei realmente é mto. bom, cisne negro tbm, mas não achei aquela coisa "ooohhhh" como foi tão falado , enfim é isso,vou seguir seu blog adoro cinema... se quiser visite:

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com/

Filipe disse...

Eu pensei que Cisne Negro iria ganhar mais premios, O discurso do rei tambem mereceu, mas eu ainda nem assisti! Sobre o post dos piores do ano, eu não tinha assistido O ultimo mestre do ar, mas pensei que era bom, e teve atores mt piores do que o Jackson Rathbon.
adorei o seu blog.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...