DVDs - Submarino.com.br

sexta-feira, 23 de março de 2012

10 CLÁSSICOS MODERNOS DA DISNEY

Depois que o senhor Walt Diney faleceu no início da década de 1960 seu estúdio continuou na ativa, porém, passando por uma má fase. As coisas só melhoraram a partir de 1989 com o lançamento de A Pequena Sereia. Assim começou um período produtivo para o estúdio de animação, incluindo a produção de roteiros originais como O Rei Leão, adaptações de contos com temática mais densa como O Corcunda de Notre Dame ou até mesmo enredos inspirados em fatos históricos como Pocahontas. Durante dez anos a Disney manteve a tradição de lançar um grande desenho, pulando apenas 1993, mas desde Tarzan a empresa tem um calendário variado e os trabalhos que mais se destacam são os produzidos em parceria com a Pixar. Em 2010, o tradicional estúdio voltou a obter êxito investindo nos contos clássicos lançando Enrolados. Confira abaixo a lista de títulos relevantes dos chamados modernos clássicos Disney.

A pequena sereia - 83 min - 1989


A sereiazinha Ariel vive feliz no fundo do mar junto com sua família e seus amigos, o crustáceo Sebastião e o peixinho Linguado. Além de cantarolar, um de seus passatempos favoritos é colecionar objetos que caem no mar do mundo dos humanos, um lugar que ela desejava muito conhecer. Essa vontade aumenta quando ela se apaixona por um rapaz que vê em um barco. Seu desejo pode enfim ser realizado por Úrsula, uma poderosa feiticeira que poderia dar pernas à Ariel, mas em troca ela pede a bela voz da sereia que aceita a proposta.
 
A Bela e a Fera - 84 min - 1991

Um nobre e todos que viviam com ele em um castelo foram enfeitiçados após ele recusar ajudar uma idosa. Os habitantes foram transformados em objetos e o rapaz em uma criatura com aspecto de animal. Certo dia, Fera aprisiona Bela, uma jovem de bom coração que deseja poupar o pai do encarceramento. Pouco a pouco ela consegue enxergar algo de bom no mosntro e sem saber tem a chance de quebrar o feitiço demonstrando seu amor, mas Gastón, um arrogante pretendente dela, não vai deixar essa história ter um final feliz e declara guerra. 
 
Aladdin - 90 min - 1992

Aladdin tem a fama de viver de furtos e por causa disso é escolhido pelo ambicioso Jafar para um serviço: roubar uma lâmpada mágica dentro de uma caverna enfeitiçada. O rapaz acaba ficando com o objeto e descobre que dentro dele vive Gênio, um ser que pode realizar três desejos de seu amo. Aladdin pede para ser rico e cria um personagem para conquistar Jasmine, a filha do Sultão. Jafar descobre o plano e age rapidamente para desmascarar o impostor e tomar a lâmpada, podendo desejar ser o mais poderoso homem do mundo.
 
O rei leão - 89 min - 1994

Simba é um leãozinho que já nasceu com uma grande responsabilidade: substituir no futuro seu pai como rei da savana, cargo que seu tio Scar desejava. O malvado parente prepara uma armadilha para matar Mufasa, seu irmão, e conseguir jogar a culpa no sobrinho. A idéia dá certo e o filhote de leão se sentindo acuado foge para longe. Anos mais tarde, incentivado por seus novos amigos Timão e Pumba que lhe ensinam uma nova maneira de levar a vida, Simba resolve voltar para seu lugar de origem, fazer justiça e reivindicar seu espaço.
 
Pocahontas - 90 min - 1995

A jovem índia Pocahontas adora viver com liberdade e está triste com a obrigação de casar com alguém que não ama. Ela se sente apaixonada e é correspondida quando conhece John Smith, um rapaz inglês que está participando de uma expedição em busca de ouro. O amor deles é proibido pelas questões ideológicas. Os índios e os ingleses entram em guerra pela posse das terras e Pocahontas precisa decidir de que lado ficará. Para tanto ela ouve atentamente os conselhos da avó Willow cujo espírito permanece vivo em uma árvore.
 

O corcunda de Notre Dame - 91 min - 1996

O órfão Quasímodo nasceu com deficiências físicas que o deixavam com um aspecto feio. Ele foi criado por obrigação pelo juiz Frollo que decidiu manter seu filho de criação preso nas torres dos sinos da Catedral de Notre Dame. Quando o rapaz decide experimentar a vida fora de seu esconderijo se mete em uma grande confusão, mas é recompensado com a amizade da cigana Esmeralda. Irritado com toda a liberdade que os até então oprimidos estavam usufruindo, Frollo declara guerra aos diferentes, mesmo que para isso precise destruir Paris.
 
Hércules - 92 min - 1997

Filho do poderoso Zeus, Hércules nasceu destinado a ser inimigo de Hades, o senhor das trevas que deseja comandar o Olimpo, o templo dos deuses. Acreditando ter transformado o bebê-deus em humano e que ele estava morto, Hades é surpreendido ao saber que Hércules se tornou um jovem com força e coragem sobre-humanas e que sabia de suas origens. O vilão então arma planos para se livrar do rapaz com a ajuda da sedutora Meg, mas Hércules está decidido a se tornar um herói e para isso conta com a ajuda do treinador Phil.  

  Mulan - 88 min - 1998

A jovem Mulan foi criada para ser uma esposa exemplar, mas ela deu outro destino à sua vida. Quando seu pai é convocado para lutar na guerra contra os hunos, ela fica com pena por ele já estar comprometido fisicamente e resolve substituí-lo. Passando-se por homem, Mulan consegue entrar para o Exército Imperial da China e passa por todos os treinamentos necessários com a ajuda do seu dragão guarda-costas Mushu, mas não esperava se apaixonar pelo Capitão Shang e muito menos que o destino de seu país estaria em suas próprias mãos.
 
Tarzan - 88 min - 1999

Um menino abandonado na floresta acabou sendo criado por uma família de símios e na companhia de outros animais selvagens, mas que no fundo são muito dóceis perto dos humanos. Isso o jovem Tarzan, como foi batizado, vai constatar quando tem contato com um grupo de turistas e suas geringonças modernas. O brucutu faz amizade com a doce Jane e o pai dela, mas essa aproximação irrita Clayton, um exibido galanteador. Conhecendo o lado bom e o ruim da civilização, Tarzan precisa decidir se continua na selva ou vai para a cidade grande.
 
Enrolados - 100 min - 2010

Rapunzel passou a vida toda trancada em uma torre e cuidando de seus longos cabelos dourados a pedido de Gothel, sua mãe. Um dia ela é surpreendida com a visita de Flynn, um jovem que está sendo procurado por roubos. Aproveitando a situação, a moça pega o objeto furtado do rapaz e o chantageia: ele só terá de volta a peça se ajudá-la a fugir da torre para ir ver de perto as luzes que são acesas todos os anos no dia de seu aniversário. Essa é a deixa para que Rapunzel descubra mais sobre seu passado e da da mulher que a criou.

Um comentário:

Luís disse...

O meu preferido está aí: Pocahontas! Adoro esse filme, mas também gosto muito de The King Lion, outro filme que marcou minha infância.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...