DVDs - Submarino.com.br

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A VEZ DOS CATÓLICOS

Em 2010, o espiritismo tomou conta do cinema nacional e dois longas do gênero fizeram muito sucesso. Chico Xavier e Nosso Lar levaram milhões de brasileiros aos cinemas e para o próximo ano há outros títulos desse tipo na fila de espera para estrear. Mas como o Brasil é um país com muitos adeptos do catolicismo e até para aproveitar os festejos de fim de ano, estreou no último dia 17/12 o filme Aparecida - O Milagre (2010), que também deve fazer bonito nas bilheterias.

A diretora do filme é a cineasta Tizuka Yamazaki, que é famosa por comandar muitos dos filmes de Xuxa, mas poucos sabem que ela também faz cinema de verdade enão apenas passatempos ligeiros. Ao situar o enredo na cidade sagrada de Aparecida, localizada no interior de São Paulo, a equipe de produção sabia que o longa tem potencial para levar milhares de devotos a assistir o filme e essa também é uma boa oportunidade de poder conhecer esse lugar tão famoso e respeitado.

O roteiro do filme trabalha com duas histórias que se misturam. Marcos (Murilo Rosa) é um empresário bem sucedido que não aceita que seu filho Lucas (Jonatas Faro) siga carreira artística. Após uma briga, o jovem sofre um acidente e fica entre a vida e a morte. Assim, Marcos revive as dores do passado quando perdeu seu pai e culpou à Santa, já que ele faleceu dentro de uma Basílica, e sua memória vai parar muito tempo antes disso tudo acontecer. Agora, ele tem a chance de redescobrir a história de Aparecida, entender melhor os fatos de sua vida e recuperar sua fé há anos perdida.


Aparecida - O Milagre foi lançado com bastante publicidade e em várias salas, mas no seu desempenho anual, como para verificar as maiores bilheterias, ele poderá ser prejudicado por ter estreado nos últimos dias de dezembro. Mesmo entrando 2011 em cartaz, há a possibilidade dos maiores lucros serem obtidos no ano anterior, mas não o suficiente para levar o filme a ocupar posições em listas de sucessos. Mas o que importa é trazer dinheiro e prestígio ao cinema nacional. Talvez esteja aberta uma nova temporada cinematográfica para os católicos. Entre 2003 e 2005, Irmãos de Fé e Maria, Mãe do Filho de Deus, ambos sob o comando do Padre Marcelo Rossi, fizeram boas bilheterias.

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...