DVDs - Submarino.com.br

domingo, 12 de dezembro de 2010

NATAL CINEMATOGRÁFICO

Jim Carrey é O Grinch, adaptação de um famoso conto natalino

Mais um fim de ano está chegando e nada melhor que assistir um bom filme de Natal para entrar no clima da festa. No Brasil, país tropical e nessa época muito quente, a data é comemorada, mas talvez não seja levada tão a sério como os americanos fazem. Nos EUA existem tradições, concursos de decoração e a maioria comemora de forma tradicional reunindo família e amigos.

Para traduzir o clima dessa época festiva, seguem algumas sugestões. Todos os filmes tem um toque de sentimentalismo, mesmo nas comédias, e apesar da mensagem de harmonia e união entre as pessoas já estar decorada, nunca é demais lembrar o verdadeiro espírito do Natal. Até o Grinch entrou no espírito da festa do Papai Noel. Entre você também!

Férias Frustradas de Natal (1989) - Durante o Natal, Clark (Chevy Chase) deseja proporcionar a seus familiares a melhor festa que já tiveram, bem ao estilo das que aconteciam quando ele era criança. Porém, desde a simples escolha da árvore de Natal até a tão esperada ceia, tudo parece conspírar contra os planos deste chefe de família. A chegada dos parentes, com suas manias e tiques, colaboram para tudo dar errado, mas Clark não quer perder o espírito natalino de forma alguma.


Esqueceram de Mim (1990) - Uma família com cerca de vinte pessoas viaja para Paris para  passar o Natal, mas, em meio às confusões de viagem, o pequeno Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho até sua família voltar e ele irá usar muitos truques para defender sua casa dos atrapalhados bandidos Harry (Joe Pesci) e Marv (Daniel Stern).


Milagre na Rua 34 (1994) - Uma garotinha descobre que os sonhos realmente podem tornar-se realidade, se você realmente acreditar neles. Aos seis anos de idade, Susan Walker (Mara Wilson) não tem esperanças de ganhar um presente do bom velhinho, pois, mesmo sendo tão pequena, já foi induzida a duvidar que ele exista.  Porém, após um encontro com um Papai Noel (Richard Attenborough) muito especial em uma loja de departamentos, Susan recebe o presente mais precioso de todos: algo em que acreditar e sonhar. 

O Grinch (2000) - Na cidade de Quemlândia, os habitantes vivem em constante expectativa para o Natal, mas um deles detesta a data e quer acabar com os festejos. Com a ajuda da menina Cindy Lou-Who (Taylor Monsen), o Grinch, uma criatura verde e peluda, consegue entrar na festa natalina e até ser homenageado, mas logo em seguida ele passa a ser ridicularizado. Com sede de vingança, ele rouba todos os presentes e árvores durante a noite de Natal.

Um Homem de Família (2000) - Jack Campbell (Nicolas Cage) é um homem entediado com sua vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e parece estar vivendo um sonho, um verdadeiro presente de Natal. Ele está casado com a antiga namorada Kate (Téa Leoni) e já é até pai de duas crianças. Agora, Jack tem a chance de viver uma vida completamente nova e tranquila no subúrbio, contando com uma família de verdade.

Sobrevivendo ao Natal (2004) - Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: agora no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal à moda antiga e em seu velho lar, Drew oferece dinheiro para que eles finjam ser seus parentes nessa data. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo, mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

O Expresso Polar (2004) - Na véspera de Natal um garoto está à espera de algo que o faça acreditar novamente em Papai Noel. De repente ele ouve um grande barulho e vê na frente de sua casa um grande trem com destino ao Pólo Norte. Dentro do expresso, ele encontra outras crianças que não veem a hora de chegarem na terra do Natal.


Um Natal Muito, Muito Louco (2004) - Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando em outro país, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) planejam viajar para o Caribe durante o feriado. Porém a idéia não agrada os vizinhos do casal, muito apegados a tradições. A situação piora após Luther decidir não colocar no telhado seu boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas um dia para organizar tudo.

Feliz Natal (2005) - No Natal de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial, as trincheiras francesas, escocesas e alemãs estão envolvidas no conflito, mas durante essa noite de festejo os soldados deixam suas armas de lado para apertar as mãos dos inimigos e confraternizar. Esse gesto de carinho e solidariedade é o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês, um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano.

Um Natal Brilhante (2006) - Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo uma disputa para ver quem tem a casa mais bem iluminada e decorada daquela rua.

Um Conto de Natal (2008) - Há muitos anos Abel (Jean-Paul Roussillon) e Junon (Catherine Deneuve) perderam um filho ainda criança, fato que marcou a vida deles e de seus outros dois filhos, Elizabeth (Anne Consigny) e Henri (Mathieu Amalric). Hoje os irmãos não se falam mais. Quando Junon descobre que precisa de um transplante de medula toda a família faz testes, sendo que os únicos doadores compatíveis são Henri e o filho de Elizabeth, Paul (Emiel Berling). No dia de Natal todos se reúnem e precisam tomar decisões difíceis e ainda resolver pendências do passado.

Os Fantasmas de Scrooge (2009) - Ebenezer Scrooge odeia o Natal.  Milionário e mesquinho, ele não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando seu assistente e ignorando seu sobrinho. Na véspera do feriado, ele recebe a visita de três fantasmas: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles o levará numa viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida e as escolhas do futuro.

Um comentário:

marcosp disse...

O Grinch, apesar do seu final óbvio, é uma boa sessão da tarde, Jim Carrey novamente dá show de atuação!

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...