DVDs - Submarino.com.br

sábado, 22 de setembro de 2012

LONGA O PALHAÇO REPRESENTARÁ O BRASIL NO OSCAR

 
Depois de anos de indicações furadas, finalmente o Ministério da Cultura aparentemente pensou grande e escolheu um longa digno e com chances de carreira internacional para representar o Brasil no Oscar 2013. O filme O Palhaço foi definido como o título indicado para concorrer ao prêmio na categoria de filme estrangeiro. Agora já começaram os preparativos para tentar lançar a obra em solo americano, mas principalmente cercar as atenções dos votantes da Aacademia de Cinema.
 
Caso consiga ser exibido em circuito comercial americano ainda este ano, o longa produzido, roteirizado, dirigido e protagonizado por Selton Mello ainda pode ter chances de concorrer nas demais categorias da premiação. Esta semana a produção foi vencedora de sete troféus no Prêmio Contigo! de Cinema, incluindo alguns de parte técnica. Tal feito certamente influenciou a escolha da comissão nomeada pelo Ministério da Cultura que ainda deve ter levado em consideradação o número de espectadores que viram a obra nos cinemas e as críticas favoráveis da mídia.
 
Depois de vencer seus concorrentes nacionais, agora chegou a hora de O Palhaço entrar na disputa com os demais países que se inscreveram. A França deve indicar Intocáveis, que quebrou todos os recordes de bilheteria em seu país natal, a Coréia do Sul participará com Pieta, vencedor do Festival de Veneza, e a Áustria tem como candidato forte Amour do renomado cineasta Michael Haneke, que já venceu o Festival de Cannes com esta produção. Ainda Lasse Hallström, nome quente em várias edições do Oscar, representará a Suécia com The Hypnotist.
 
Até o final do ano os membros da Academia de Cinema já devem dar uma peneirada na lista de países que indicaram filmes, mas os cinco finalistas do Oscar 2013 só serão conhecidos na primeira quinzena de janeiro. Vamos torcer pelo Brasil.
 
Leia a crítico sobre O Palhaço publicada no blog na época de seu lançamento clicando aqui

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...