DVDs - Submarino.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BRASIL TEM TÍTULOS COMPETENTES PARA O OSCAR 2013

No sentido horário, Meu País, O Palhaço, Corações Sujos e Xingu: será que
um  deles representará o Brasil no Oscar 2013?
 
Lá se vão quase quatorze anos que o Brasil concorreu pela última vez ao Oscar de filme estrangeiro. Já está na hora de marcarmos presença novamente na maior festa do cinema mundial e mostrar a força de nossa cinematografia. Para tanto, o Ministério da Cultura e sua comissão julgadora irá definir até o dia 20 de setembro qual será o longa que irá representar o país na premiação de 2013.

Nos últimos anos filmes sem apelo junto ao público internacional, como 2 Filhos de Francisco e Lula, O Filho do Brasil, eram apostas claramente equivocadas da comissão julgadora. Por outro lado, produções com conteúdo histórico e parte técnica mais relevante, como Olga e O Ano em que Meus Pais Sairam de Férias, não conquistaram a prefrência dos votantes da categoria de filme estrangeiro da Academia de Cinema de Hollywood.
 
Na seleção para o representante da próxima edição do Oscar, o comitê julgador do Ministério da Cultura está avaliando dezesseis títulos, sendo alguns inéditos e outros claramente sem chance alguma de ao menos concorrer a estatueta. Entre os filmes mais fortes estão Corações Sujos, O Palhaço, Meu País e Xingu. Com boas chances também temos Heleno, pois as biografias costumam agradar aos votantes da Academia, e 2 Coelhos que leva vantagem por seus visual inovador e eletrizante, algo que pode impactar o júri.
 
Tomara que a comissão julgadora do Ministério da Cultura tenha mais bom senso este ano para escolher nosso representante e pense grande, analise a situação com olhos atentos ao sucesso no mercado internacional e nas premiações. Se continuarem levando a coisa para o lado do patriotismo exagerado, a equipe de Capitães de Areia certamente pode comemorar, afinal não duvide que uma campanha do centenário de Jorge Amado tenha peso na questão.

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...