DVDs - Submarino.com.br

domingo, 7 de novembro de 2010

JOGOS MORTAIS VII - O FINAL...SERÁ MESMO?

A franquia de terror que reinou durante a última década chega, aparentemente, ao seu último episódio. Mas, se fizer sucesso, provavelmente, outros longas poderão vir. Freddy Krueger e Jason, ícones do gênero nos anos 1980, provam que a palavra final inserida nos títulos nçao deve ser levada a sério. Os novos filmes originados após o declarado capítulo derradeiro não precisam se preocupar com um enredo convicente, basta ter muito sangue e mortes mirabolantes. Jogos Mortais foi lançado em 2005 e causou impacto. As cenas fortes e o enredo chamaram a atenção. Com poucos personagens, a trama se passava basicamente dentro de um banheiro imundo onde dois homens acorrentados queriam sobreviver, porém só um deles sairia com vida. O assassino Jigsaw (Tobin Bell) monitorava o local e se divertia realizando seus jogos sanguinolentos. Talvez nunca cenas de mutilação causaram tanta angústia quanto as da série que aparentemente chega a sua conclusão com a estréia de Jogos Mortais VII - O Final (2010).

Com o sucesso, a continuação era inevitável. Novos personagens entraram em cena, mas tudo ainda era manipulado por Jigsaw. A originalidade já não estava presente. Tudo se tornou uma variação dos manjados filmes de serial killer tipo Pânico, mas com uma dose extra de crueldade e de sangue. Mas a bilheteria correspondeu e assim a série foi ficando maior. Já são sete partes. Em alguns anos o dvd de um filme da série era lançado praticamente junto com sua continuação nos cinemas.


A facilidade para se fazer tais filmes pode explicar a rapidez desses lançamentos. Em cinco anos, sete títulos é uma marca invejável. Já que não era preciso se pensar muito no roteiro, com exceção do primeiro, toda a produção desses longas ficou mais fácil. O que importava era ser criativo nas cenas de morte e mutilação e sempre pensar em algum gancho, por mais louco que fosse, para gerar uma continuação. Jigsaw morreu na metade da série, mas o personagem continuou presente espalhando suas armadilhas. A cada filme uma pessoa acabava seguindo seus passos e dava continuidade aos jogos.

Em Jogos Mortais VII - O Final, em cartaz nos cinemas, diversos personagens que sobreviveram as torturas dos longas anteriores voltam. Eles decidem recorrer a um guru para curar os traumas pelos quais passaram, sem desconfiar que o sujeito possui diversos segredos. Será que ele é mais um discípulo de Jigsaw? 

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...