DVDs - Submarino.com.br

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DESTAQUES DA MOSTRA DE CINEMA DE SÃO PAULO 2010

Cena de O Estranho Caso de Angélica

A 34º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, como de costume, traz diveros filmes curiosos, polêmicos e clássicos, como o filme mudo Metrópolis (1927), de Fritz Lang, que foi exibido ao ar livre e com o acompanhamento de uma orquestra. O evento lotou o Auditório Ibirapuera.

O cineasta português Manoel de Oliveira continua trabalhando aos 101 anos de idade. Seu filme O Estranho Caso de Angélica é um dos destaques da mostra, assim como o documentário Manoel de Oliveira Absoluto, do diretor da Mostra, Leon Cakoff.

A produção contemporânea da Noruega também promete se destacar. São 17 títulos, dentre os quais seis do diretor Bent Harmer, como seu último trabalho Uma Casa Para o Natal. Do mesmo país, Norte, de Rune Denstad Langlo, tem uma proposta interessante.

O famoso cineasta Win Wenders também terá suas obras exibidas.  Paris, Texas (1984) e Asas do Desejo (1987), filmes marcantes dos anos 1980, serão apresentadas, assim como outros filmes antigos como Bugsy e Malone - Quando as Metralhadoras Cospem (1976) e Como Era Verde Meu Vale (1941).

Outros títulos que prometem chamar a atenção nos próximos meses e que provavelmente deverão chegar ao circuito comercial são Um Lugar Qualquer, de Sofia Coppola, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, de Woody Allen, Atração perigosa, de Ben Afleck, Abel, do ator Diego Luna, e Revolución, do também ator Gael Garcia Bernal.

Alguns dos destaques da mostra:

Abel - México, 2010 - Após a morte do pai, o jovem Abel oscila entre a realidade e a  fantasia quando se vê na posição de chefe da família.

Academia de Platão - Grécia, 2009 - Comerciante grego descobre fatos sobre sua família quando a mãe passa a se relacionar com um albanês.

Águas Turbulentas - Noruega, 2008 - Um homem recomeça a vida após ficar preso por matar uma criança e acaba se envolvendo com uma pastora.

Air Doll - Japão, 2009 - Boneca inflável ganha vida e se apaixona pelo funcionário de uma locadora.

Almas Silenciosas - Rússia, 2010 - Um homem enfrenta uma jornada para conseguir cremar o corpo de sua mulher.

Os Amores de um Zumbi - Haiti, 2009 - Políticos decidem lançar um zumbi à Presidência devido a sua popularidade.

Aprendiz de Alfaiate - França, 2010 - Arthur é a esperança do alfaiate Abert para ser seu sucessor, mas o rapaz está disposto a largar tudo por um amor.

A Aviadora de Kazbek - Holanda, 2010 - Garota vê seu destino alterado pela guerra mas a chegada de dois estranhos fazem surgir novos sentimentos.

Os Barões - Bélgica, 2009 - Alguns fatos fazem um grupo de amigos refletirem sobre a teoria de que é mais feliz quem não promove mudanças em sua vida.

Boca do Lixo - Brasil, 2010 - História de Hiroito de Moraes, jovem de classe média que se torna um dos bandidos mais procurados dos anos de 1950.

Bróder - Brasil, 2010 - Três amigos se reúnem em uma festa e conflitos do passado ameaçam a harmonia entre eles.

Café - Entre Realidade e Imaginação - Israel, 2010 - Curta-metragens de cienastas israelenses e palestinos com a temática do café em comum.

Uma Casa Para o Natal - Noruega, 2010 - Personagens de diversas idades e histórias de vida e seus dramas durante algumas horas da noite de Natal.

Caterpillar - Japão, 2010 - O tenente Kurokawa volta ao Japão sem os braços e as pernas e sua esposa passa a cuidar dele por questão de honra.

Clube do Suicídio - Alemanha, 2010 - História de cinco pessoas que se encontram no topo de um edifício para cometerem suicídio.

Como Eu Terminei Este Verão - Rússia, 2010 - Dois homens trabalham eum uma ilha e aos poucos mentiras e suspeitas contaminam a relação da dupla.

Confusão Sob Lençóis - Itália, 2010 - Em 1905, o cinematógrafo chega na Itália e causa pânico, pois as pessoas pensam que é um truque diabólico.

Cyrus - EUA, 2010 - O recém -divorciado John se apaixona por Molly, mas as coisas se complicam quando ele conhece o filho dela.

Um Dia a Menos - México, 2009 - Casal de idosos marca o tempo que lhes resta pelos feriados, época em que recebem a visita dos filhos.

Do Amor e Outros Demônios - Costa Rica, 2009 - História de menina que é dada como possuída após ser atacada por um cachorro.

Estações de Chuva - Irã, 2010 - Em Teerã, o jovem Sina enfrenta difíceis escolhas a partir do divórcio de seus pais.

O Estranho Caso de Angélica - Portugal, 2010 - Fotógrafo vai tirar o último retrato da recém-morta Angélica, mas ele acredita que ela ainda está viva.

Gainsbourg - Vida Heróica - França, 2010 - A vida de Serge Gainsbourg desde a infância na Paris ocupada pelos nazistas até seu sucesso como cantor.

O Garoto de Liverpool - Canadá, 2009 - O jovem John Lennon anda por Liverpool sonhando em ser Elvis e procurando seu lugar no mundo.

A Graça - Itália, 2010 - O garoto de Antoneddu anda pela Sardenha para cumprir promessa, mas passa a confundir sonho e realidade.

História de Kyoto - Japão, 2010 - Triângulo amoroso ambientado em um espaço cinematográfico em Kyoto, onde filmes lendários foram feitos.

Histórias de Cozinha - Noruega, 2002 - Cientista estuda os hábitos na cozinha de um homem solteiro, mas a crescente amizade entre eles pode atrapalhar.

Homens e Deuses - França, 2010 - Monges franceses vive bem com os muçulmanos, mas um massacre feito por fundamentalistas islâmicos causa medo

Kosmos - Turquia, 2010 - Ladrão acidentalmente resgata garoto de afogamento e depois disso passa a ser reconhecido como um homem que faz milagres.

Livro Iraniano de Receitas - Irã, 2010 - Enquanto cozinham, donas de casa falam sobre os problemas de ser mulher na sociedade iraniana.

Um Lugar Qualquer - EUA, 2010 - Ator boêmio se recupera de um acidente e reavalia sua vida quando sua filha passa a visitá-lo frequentemente.

Memória de Uma Adolescente Amnésia - EUA, 2010 - Moça que tem amnésia desde a adolescência começa a se preocupar com evidências de sua vida.

Minhas Mães e Meu Pai - EUA, 2010 - Nic e Jules são casadas e tem um filho cada uma, ambos do mesmo pai, e as crianças decidem procurá-lo.

Não Me Deixe Jamais - EUA, 2010 - Três jovens cresceram juntos em um internato e são obrigados a encarar a verdade sobre a infância e a vida atual.

Norte - Noruega, 2009 - Ex-atleta que vivia isolado volta de trenó para a casa de sua ex-namorada depois de uma crise mental.

Oceano Negro - França, 2010 - Três jovens enfrentam problemas a borado de um navio francês que realiza testes nucleares.

O Outro Mundo - França, 2010 - Rapaz conhece um videogame viciante e perigoso e se vê envolvido numa trama que provoca mortes no mundo real.

Poesia - Coréia do Sul, 2010 - Senhora de idade vive com o neto e ao entrar em um curso de poesia passa a ter um novo olhar sobre o seu cotidiano.

Reprise - Noruega, 2006 - Dois amigos que tentam ganhar a vida como escritores se reencontram após a ascenção de um e a queda do outro.

O Senhor do Labirinto - Brasil, 2010 - História de Arthur Bispo do Rosário, artista plástico sergipano vítima de esquizofrenia.

O Silêncio - Alemanha, 2010 - Menina desaparece numa noite e sua bicicleta é encontrada no mesmo local onde outra garota foi morta.

O Solteiro - China, 2010 - Em uma vila chinesa com mais homens do que mulheres, rapaz sofre por não poder se casar por ser pobre.

Sonhos de Duas Passagens - EUA, 2010 - Após se prepararem para a morte da mãe, dois irmãos iniciam uma jornada para honrar seu último pedido.

A Suprema Felicidade - Brasil, 2010 - O Rio de Janeiro da década de 1950 visto através da história de um jovem e suas descobertas sobre a vida.

A Terra dos Astronautas - EUA, 2010 - Compositor de trilhas sonoras vê a possibilidade de subir na vida quando vira motorista de um astro do cinema.

Três Quintais - EUA, 2010 - Num dia de outono, três moradores de uma mesma cidade, mas não da mesma família, vivem situações incomuns.

Tudo Vai Dar Certo - Dinamarca, 2010 - Escritor encontra fotos de guerra chocantes e inicia uma busca para desvendar o mistério por trás delas.

A Valsa das Flores - Rússia, 2009 - Após o fim da guerra, duas garotas são enviadas aos campos para limpar as minas deixadas após a invasão nazista.

A Velha dos Fundos - Argentina, 2009 - Rosa vive só em um apartamento cheio de adornos e sua vida muda ao conhecer o vizinho, o jovem Marcelo.

Vênus Negra - França, 2010 - História da africana Sarah Baartman, a Vênus Hotentote, exibida como atração em uma jaula na Europa do século 19.

VIPs - Brasil, 2010 - História de um golpista que subiu na alta sociedade de Recife se passando pelo filho do dono de uma famosa companhia aérea.

Visto/Vida - África do Sul, 2010 - Imigrante ilegal é descoberta e para não ser deportada coloca um anúncio no jornal em busca de um casamento.

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos - EUA, 2010 - Casais insatisfeitos com seus pares buscam aventuras amorosas que parecem ser ilusões.

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...