DVDs - Submarino.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TROPA DE ELITE 2 É O REPRESENTANTE OFICIAL PARA O OSCAR


O Ministério da Cultura divulgou na última terça-feira, dia 20/09, o título escolhido para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro na festa do Oscar 2012. De uma lista irregular de 14 filmes, entre sucessos de bilheterias, outros com passagens relâmpago pelos cinemas e também obras ainda inéditas, o resultado não foi espantoso. Venceu o bom senso e o campeão de bilheteria nacional do ano passado e detentor de uma das nossas maiores arrecadações financeiras no campo cinematográfico irá representar o país na corrida pelo mais cobiçado prêmio do cinema.

Tropa de Elite 2, de José Padilha, foi um espantoso sucesso nacional e ganhou a simpatia da comissão especial de seleção. Porém, ele só venceu a disputa nacional, mas ainda disputará uma das cinco vagas de filme estrangeiro com dezenas de outros países. Da concorrência, já se espera que a Espanha indique o novo trabalho de Pedro Almodóvar, cineasta que já possui certo prestígio junto a Academia.

Na camapanha a favor do longa brasileiro, que pode ser usada para convencer os jurados, estão os números impressionantes de espectadores e de arrecadação nas bilheterias, além de um material de qualidade tanto em termos de história quanto no visual e parte técnica. O que pode atrapalhar o Brasil desta vez é o fato da obra escolhida ser uma continuação, dificilmente as sequências conseguem vagas de destaque, e talvez muito moderna e ágil para os membros votantes da categoria, em geral pessoas com mais idade que tendem a preferir os dramas edificantes.

Bem, mas se Cidade de Deus causou frisson quando chegou nos EUA, tanto que após ser preterido para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, conquistou quatro vagas no ano seguinte incluido a de Melhor Diretor para Fernando Meirelles graças aos votantes mais jovens e cabeça aberta, pode ser que os membros da categoria específica se rendam a um gênero com qual aparentemente não tem intimidade. As chances de indicações nas demais categorias dependem se houver lançamento de Tropa Elite 2 no circuito de exibição norte-americano até dezembro, o que também poderia levar o título a concorrer em outras premiações. Os finalistas do Oscar 2012 serão anunciados em janeiro.

2 comentários:

renatocinema disse...

Depois da vergonha no ano passado......nada é perdoável por indicarem Lula.

Marcos Rosa disse...

Hehehe, Renato, Lula é o Cara, já disse o Obama! brincadeira, foi imperdoável mesmo.

T.E. 2 é bom, mas acredito que não leva. pelo menos deixa os gringos com medo do Brasil para a Copa e as Olimpíadas.

__
http://www.algunsfilmes.blogspot.com/

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...